quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PARA SEMPRE É MUITO TEMPO...






a ti meu querido irmão gémeo, João Filipe)

Hoje, dia 30 de Outubro, fazemos anos. Ou, fazíamos.

Sem ti, o nosso aniversário, fica na metade... Sem sentido. Sem concerto. Sem festejo.

Agora, já sem tempo para o tempo deste dia. E tudo vai tão longe e se eterniza! Mas eu recuso a tua ausência. Continuas comigo e com aqueles que tanto te amavam! Enquanto gémeos, só agora sinto que foi cortado, definitivamente, o cordão umbilical...A morte na sua forma mais natural e mais cruel, abateu-se entre nós . Tu partiste e eu fiquei. A sentir mais um vazio que medir não posso, e que mergulha cada vez mais fundo, na derradeira vontade, da minha solidão.





Tivesse alguma vez
e em vão pensado
que o forte grilhão
que nos unia
pudesse finalmente
ser cortado
e nunca mais festejado
o nosso dia



tivesse alguma vez

e em vão sonhado

que tua voz, doce canto

cessaria

como no outono

o vento louco, crispado

envolvesse de neblina

a nossa vida

como a nuvem do céu

o alegre prado



tivesse alguma vez

a dor certeza

de toda a incerteza

harmonia

descansa em paz

meu querido irmão

na Paz que tens...

e não te tendo perto

hoje, a meu lado,

jamais eu quero em mim,

os parabens...

Isabel Ribeiro Monteiro

Lisboa,30-10-2009










Sem comentários:

Enviar um comentário